sábado, 25 de junho de 2011

Boa Forma Física com Florais




Em várias ocasiões as pessoas questionam sobre que tipos de trabalhos ou treinamentos podem fazer para perder peso, para reduzir o percentual de gordura corporal, para “desinchar”, para fortalecer a musculatura disso ou daquilo, para ter “barriga de tanquinho”, etc., etc.... Claro que é essencial um bom e coerente treinamento para manter em bom estado mecânico este veículo maravilhoso que você pode chamar de corpo humano, mas o exercício é apenas uma parte do que é necessário para manter um peso ideal, um corpo em perfeito estado.

É preciso compreender que tudo se relaciona em nosso organismo, tudo é interligado, e que o grande “maestro” de tudo é o cérebro. Parte dele o estado geral que faz você se sentir saudável, ágil e em estado de bem estar geral.

É como uma engrenagem: um fator se encaixa em outro e quando uma parte não vai bem, acaba acarretando algum desajuste que leva a uma consequência no corpo. Exemplo: você está ansioso com algum acontecimento e sente uma necessidade de preencher “este vazio” que está lhe “consumindo”, no sentido de compensar algo. Você come... você bebe! Este fato desencadeia todo um processo metabólico que leva ao processamento dos alimentos, geração de energia e aproveitamento desta energia. Se você não utiliza esta energia, você acumula depósitos no corpo, porque seu corpo entende que você pode necessitar mais adiante de uma reserva... e ele é muito precavido! Assim começam a se formar alguns “pneusinhos”.

Tensões do dia a dia, de estresse, também podem prejudicar o treinamento, pois podem gerar dores musculares ou nas articulações que impedem a prática de certos exercícios físicos prejudicando ou adiando o sonho do corpo malhado.

Manter um corpo bonito e saudável depende de alimentação adequada, de um bom treinamento preparado e acompanhado por um profissional qualificado e de um equilíbrio mental/emocional que permita a manutenção deste estado de bem estar e saúde.

Problemas emocionais podem dificultar em muito a sustentação de uma dieta. Podem tornar muito penoso ou até inviável comprometer-se com um bom treinamento ou ter autoestima suficiente para tomar a iniciativa de fazer algo por si.

Há muitos recursos que estão sendo utilizados na área da saúde para ajudar a “dar um empurrãozinho” e fazer com que a pessoa se mexa, coloque o corpo e a vida em movimento a favor de um físico realmente saudável.

Um dos recursos que pode ser de grande valia neste contexto é a Terapia Floral. A Terapia Floral é um modelo terapêutico (reconhecido e recomendado pela OMS/1976) que, embasado em princípios da Física, admite a existência de campos eletromagnéticos ao redor de nosso corpo físico, também denominados corpos sutis.

Trata-se de um tipo de terapia complementar, vibracional como a Homeopatia, que se utiliza de essências energéticas, originalmente obtidas de flores, para tratar dos diversos estados emocionais envolvidos no desenvolvimento de problemas físicos ou psíquicos. Este recurso consiste na utilização de essências florais dentro de um programa global de estimulação da saúde. As essências florais atuam como catalisadores que dão impulso às melhorias que a pessoa tem por objetivo alcançar, ou seja, tornam o caminho mais curto entre o querer e a meta atingida!

Experimente e se surpreenda com os resultados. Permita-se! Agende sua consulta! MENTE SÃ EM CORPO SARADO!!!


Janaíne Martins
Especialista em Terapia Floral Pelo Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos



“ É preciso manter o pensamento flexível, a fim de que as idéias preconcebidas e convicções antigas não roubem a oportunidade de obter conhecimentos novos e mais amplos . Devemos estar sempre prontos a expandir a mente e a descartar qualquer ideia, mesmo que firmemente enraizada se, sob uma experiência mais ampla, surgir uma verdade maior. “
Dr. Edward Bach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário