quarta-feira, 6 de julho de 2011

Construindo e respeitando os próprios limites com Florais

Uma das mais importantes habilidades de que precisamos para nos relacionar com as pessoas é a capacidade de criar e respeitar limites sadios entre nós mesmos e os outros.


Estes limites são linhas invisíveis que marcamos em torno de nós mesmos e informam aos outros sobre como desejamos ser tratados.


Nossas relações estão cheias de mensagens faladas e implícitas. Se não estamos satisfeitos em nossas relações, devemos assumir a responsabilidade de dizer aos outros sobre nossa insatisfação.


Construir e respeitar limites pode ser um processo de aprendizado sobre as frases adequadas para exprimir nossas necessidades, e assumir os riscos de nos comunicar com os outros. Entretanto esta viagem começa dentro de nós mesmos ao reconhecermos que a maneira como somos tratados é um reflexo de como estamos nos tratando.


Às vezes você diz a si mesmo que é um estúpido quando comete um erro? Você se despreza pelo modo como desenvolveu uma tarefa? Você não está satisfeito consigo mesmo em algum aspecto?Criar e respeitar nossos limites é um processo de evolução da consciência. Assim, quando aprendemos a amar e a tratarmos com respeito encontramos a coragem e as ferramentas necessárias para mudarmos nossas relações com os outros.



A forma para ajudar nossa percepção a construir e respeitar limites sadios pode ser:

* Interagir com os outros sem nos enredarmos em suas percepções sobre quem somos;

* Dar aos outros a informação necessária para que nos respeitem;

* Remover as paredes que nos isolam do convívio sadio com outras pessoas.



A técnica de construção e respeito aos limites pode ser praticada por si só ou em combinação com a Terapia Floral.

(Dra. Cynthia Athina Kemp Scherer)




ESTABELECER LIMITES FAZ PARTE DE AMAR-SE!! PENSE NISSO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário